⌠ 24 avaliações para a publicação abaixo ⌡
Lucas David
Fazer o que é errado
Escrito por Lucas David

altUm texto pra falar da verdade do erro na vida prática.

"As idealizações, noções e instruções que se adquire na vida, servem mais como um norte do que como imperativos que realmente funcionam. É na vida prática que o bicho pega e a pessoa vê o que realmente é, pensa e faz." Autor desconhecido.

Eu tenho uma grande dúvida. Por que mesmo sabendo o que é certo, nós fazemos o errado? Eu acho que não existe o que é certo, ou o certo é aquilo que a sociedade diz a fazer. Mas quem decide se isso é certo ou errado somos nós mesmo.

Será que o certo é relativo, qual o intuito de viver em um mundo com tantas exigências entre o certo e o errado? Me refiro ao geral, às Lei, às Igrejas, às escolas, à educação que os nossos pais nos dão... Por que uma pessoa não pode errar?

Se errar é humano, e todo mundo erra, por que essa cobrança? Por que a pessoa não pode tentar sem ter medo de errar? Por que é que as consequências precisam ser tão drásticas?alt

Por favor, o mundo precisa de mais compreensão alheia! Se você erra , por que o seu próximo não pode errar, por que você pressiona ele a não errar? Nós não somos perfeitos, nínguem é e estamos longe de ser!

Os erros são como os acertos, um não existiria sem o outro e vice versa, assim como o bem e o mal, o masculino e o feminino etc.

Eu admito, eu não tenho conhecimento suficiente para responder essas perguntas, e pra você ter noção eu não sei nem por qual objetivo eu escrevi esse texto... Eu só queria mesmo aliviar a minha culpa e ter uma razão pra exigir um pouco mais de compreensão...