⌠ 25 avaliações para a publicação abaixo ⌡
Rafael Cinza
Seja-o!
Escrito por Rafael Cinza

O sol se pusera... Finalmente! Pude ver a grande obra prima do Universo. Cores que variavam entre azul turquesa, cinza, amarelo, laranjado, rosa e vermelho. Quão belo é o nosso mundo?! Quão perfeita é a vida?! O fascínio das coisas simples é o mesmo fascínio do delírio que rege a paz dos desabrigados. É tudo tão simples... Não precisa de muito esforço. Apenas o "apenas". Enquanto o céu se desenhava de uma maneira fantasmagoricamente perfeita, eu descia em seu caminho. Caminhava... Apenas por caminhar. Sem destino, sem nada na cabeça. Após uma longa tempestade, o sol sempre se apresenta com toda sua glamorosidade. 

A vida é simplesmente a vida. Não espere muito. Você não vai levar nada daqui. Apenas a vida e os momentos é o que realmente importa, nada mais... Dinheiro, amores, conquistas... Nada! Você só leva os momentos que as pessoas recordarão, isso é o que te faz eterno e infinito. Não que as outras coisas não tenham valor algum, mas elas não são tão eternas quanto a eternidade de suas atitudes que escreverão a sua história por este magnífico Universo. Portanto, não haja segundo a cabeça de outro, porque o que realmente importa é o que importa para você; nem "Deus" pode julgar você, afinal, ele o criou assim, e se você não é do jeito que ele gostaria que você fosse, então o errado é ele por ter te feito assim.

Agir segundo os próprios princípios, é disto que estou falando. Só você sabe o que realmente é bom para você, e ninguém mais, porque ninguém está dentro da sua cabeça ou do seu subconsciente. Só você pode fazer melhor do que você. Não é nenhuma lição de moral, nem um pedido para salvar o planeta Terra dos seres humanos malvados que existem por aqui, é apenas um soco na consciência, só isso. Leve consigo apenas o que é conveniente para ser levado consigo e esqueça os preceitos que o deixa desconfortável.

Seja-o!

(http://oautordosubmundo.blogspot.com.br/2012/06/seja-o.html)