⌠ 33 avaliações para a publicação abaixo ⌡
Monalisa Santana
Vergonha Mundial
Escrito por Lisa Santana

Vergonha Mundial
 

Vergonha Mundial

 

Há uma semana os brasileiros escolheram as pessoas que governariam a sua nação, mas não aconteceu o que se era esperado. O Brasil precisa de mudanças e continuamos do mesmo jeito, a disputa entre os Petistas e os Tucanos é o que teremos para o segundo turno.

Dilma Rousseff, atual presidente do Brasil, tenta se reeleger disputando o cargo com Aécio neves do PSDB. Não é de hoje que vemos grandes rixas entre os partidos PT e PSDB, até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) criticou a rixa e a postura dos candidatos dizendo que isso está desgastando os dois partidos.

A questão é que o 1º Turno das Eleições foi uma vergonha mundial. Podemos dizer que nosso país só tende a regredir com tais candidatos a presidência, podemos avaliar bastante os dois candidatos durante o debate que ocorreu no dia 14 de Outubro transmitido pela Emissora Bandeirantes.

Os dois candidatos trocaram farpas durante todo o debate. Me pergunto se eles pensaram que estavam em um ringue, porque o que eu vi simplesmente foi um atacando o outro de forma inoportuna, dizendo que a proposta do outro era falsa e desonesta.

Pergunto-me de que forma os dois pretendem governar esse país, já que ambos não tem uma proposta certa para os seus governos. Podemos ver que estamos no meio de uma grande crise, problemas na economia, na educação, na saúde e muitos outros, estamos desestabilizados precisamos urgentemente de uma pessoa que saiba o que quer para esse país.

Gostaria de saber qual será nosso futuro com candidatos como esses. Será que o povo brasileiro não vê ou finge que não ver tudo isso que está acontecendo debaixo de nossos narizes?

Com esses tipos de pessoas que estamos elegendo para administrar o país, tendemos a ver a nação afundar. É isso que os brasileiros querem?
E amanhã, quando vocês acordarem e verem a miséria diante de seus olhos, lembrem-se que foram vocês que optaram por isso. A decisão está nas mãos de vocês e eu sou apenas mais uma no meio de mais de 200 milhões.

Só vemos o que queremos!

Lisa Santana, 13 anos