⌠ 33 avaliações para a publicação abaixo ⌡
Henrique Rodrigues Reis
A verdade e a justiça, contradiz o conceito dos pais
Escrito por Riquee

 

O homem nasceu livre e, por toda a parte, vive acorrentado. Acho que devemos fazer coisas proibidas senão, sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e, sim, como aviso de que somos livres.
Liberdade significa responsabilidade e é por isso que tanta gente tem medo dela - ou medo de proporcioná-la, pelo simples fato de que não é maduro o suficiente para deixar de lado a ignorância e a autoridade -, como se fôssemos pertences, objetos.

Todos temos asas e, para quem dizia que devemos deixá-las crescer, esta nos amarrando com uma corda de aço, hipocrisia e MUITO preconceito baseado em más influências e mentes fechadas de tempos atrás. 
Antes da independência, antes de conseguimos nos impor a alguém, temos de ficar sob alguém (mas, após isso, verá apenas minhas mãos, acenando). Nunca deixaremos de respeitar e amar quem deu continuidade a nossa vida, quem nos ensinou. Mas também, para que haja uma convivência, os dois lados têm de ceder, sabendo que não se pode fazer da preocupação uma prisão, porque pode ser tarde começar a viver apenas quando crescer, tendo que aprender TUDO o que não aprendemos desde cedo. Aí vem a humilhação, o desprezo e outras coisas vindas da sociedade, consequentemente trazendo vergonha, tristeza e revolta. Tá aí uma coisa que ninguém pensou, ou pelo menos fingem não pensar, isso gera a rebeldia, que eu chamaria de "desespero", "sede de viver", algo que não vem de dentro: é causada.

Cada um tem uma mente, uma forma de pensar. Não importa o quanto tentamos mudar o conceito dos outros, tudo será em vão. E é isso que várias pessoas não entendem. Por isso o RESPEITO é tão desejado. Eu, por exemplo, sempre vou respeitar muito a todos. Nunca tive preconceito de nada, e isso pra mim é uma qualidade, mas para outros, uma mera desculpa para espelhar o que sou. O objetivo de tudo isso que estou dizendo não é mudar os outros, mas sim conscientizar, fazer refletir, porque é chato viver para alguém. Todos temos limite e todos nos esgotamos uma hora. Um abraço a todos que estão sempre presentes comigo!